MÓDULO DE LEGALIZAÇÃO

TURMA DE LEGALIZAÇÃO 1

MÓDULO DE LEGALIZAÇÃO

04:20 05 maio in CONTABILIDADE NA PRÁTICA
0 Comments

O setor processual ou de legalização desenvolve atividades chamadas paralegais vinculadas à formalização, regularização e o bom funcionamento das atividades das empresas de acordo com os dispositivos e normas legais vigentes, é responsável em manter sua empresa sempre atualizada e em situação regular perante os órgãos públicos.

O Contador nesse processo é de extrema Importância por ser um profissional que conhece e detém informações de toda burocracia, assim, para que o trabalho seja bem conduzido é necessário ser realizado por um profissional competente para que não haja nenhuma surpresa no âmbito tributário, podendo comprometer o resultado auferido e as vezes a continuidade do empreendimento. Considerando que geralmente o empreendedor tem foco apenas no operacional o processo de implantação deve ter uma atenção especial e envolve diversas dimensões.

Desta forma, esse processo de legalização trata – se de um organismo vivo que desde a sua criação irá impactar a sociedade com sua existência e atuação.

Nos tipos: Microempreendedor individual (MEI), Empresário Individual (EI); Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI); Sociedade Limitada (LTDA); Sociedade Empresária Unipessoal (SLU).

No Comments

Post A Comment